Segurança para todos


SPT foi a S. João da Madeira entregar os prémios aos vencedores

Cerca de 5.000 alunos do 1.º Ciclo de todo o país participaram neste desafio do Programa Segurança Para Todos da Renault, que ao longo do ano letivo distribuiu junto de escolas e instituições mais de 12 mil exemplares dos seus materiais pedagógicos.

A entrega dos prémios à escola, à turma, bem como à sua professora, Marisela Oliveira, decorreu no passado dia 20 de junho, na sede do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, em João da Madeira. Cada um dos alunos foi contemplado com um kit de segurança rodoviária composto por um capacete, um colete, uma pulseira e uma mochila refletoras, para que possam andar de bicicleta ou trotineta em segurança. A professora recebeu um tablet e a escola um prémio pecuniário no valor de 1.000 euros.

A 17.ª Edição do Concurso Segurança Para Todos desafiou as turmas do 1.º Ciclo de todo o país a criarem um cartaz com conselhos dirigidos aos condutores que alertassem para a importância de conduzirem com cuidado, cumprindo os limites de velocidade.

Desafio lançado, desafio aceite! 270 turmas de 168 escolas enviaram a concurso as suas propostas, tendo o júri escolhido como vencedor o cartaz elaborado pela turma do 1.º B, da Escola Básica do Parque, cujo conselho dirigido aos condutores lembra que “Quem controla a velocidade, promove a felicidade”.

Mas, como participar é o mais importante, pois é assim que os mais novos aprendem a andar no trânsito, o programa Segurança Para Todos enviou também Diplomas de Participação para todas as escolas e turmas participantes.

Ao longo do ano letivo e para apoiar os professores a trabalharem a temática da velocidade, o programa desenvolveu materiais pedagógicos específicos que disponibilizou para download no seu site, nomeadamente um Dossier sobre o tema da Velocidade (com dicas, glossários, conselhos…) e uma ficha de passatempos para os mais novos.

Para além destes materiais, o Segurança Para Todos distribuiu ainda gratuitamente junto de escolas e instituições mais de 12 mil exemplares dos seus diversos recursos pedagógicos, como o “Manual do Aluno”, o “Guia do Professor” e as Bandas Desenhadas sobre a temática da segurança rodoviária.




«« voltar


BTW
seara.com